sexta-feira, 2 de julho de 2010

Twitter completa quatro anos

Image and video hosting by TinyPic
Micro blog usado no Brasil e no mundo


Um fenômeno entre os micros blogs, o Twitter completou quatro anos no dia 21 de março de 2010. Segundo Raquel Camargo, auxiliar administrativo do site, cerca de 75 milhões de usuários estão cadastrados, esses fazem cerca de 50 milhões de tuítes por dia, aproximadamente 600 tuítes por segundo. Existe mais mulheres cadastradas, cerca de 53%, e 47% de homens.

Para o jornalista Ronaldo Nezo, o Twitter está presente diariamente em sua vida, ele mantém contato com as pessoas conhecidas, alunos, ouvintes da Rádio CBN, entre outros e pode ser usado como um micro blog diário, fazer amigos, encontrar pessoas, buscar notícias, divulgar eventos e também se promover-se.

“O micro blog tem tudo para se consolidar como o meio mais rápido para dar uma notícia, até mais que o rádio. Mas o problema ainda é a confiabilidade, a gente nunca acredita no que está publicado, só se a origem for conhecida, digna de credibilidade” diz Ronaldo Nezo.

Para o estudante de administração Cláudio Junior, o Twitter amplia a rede social, divulga o que usuários pensam sobre determinado assunto, podemos expressar nossas opiniões, idéias e também saber o que cada um pensa, é uma integração de usuários com usuário.

Para muitos jornalistas, o micro blog diário não veio para substituir outras formas de comunicação, mas veio para agregar pela sua rapidez, ele pode ser a estratégia adquirida pelo furo, para a primeira informação. Também serve para interagir com o público e medir a reputação dos diferentes assuntos que estão sendo debatidos pelo veiculo de comunicação.

por: Carlos Danilo Nicodemo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário