terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estudar é importante hoje em dia


Todos sabem que o estudo é importante, vamos descobrir a opinião de professores e alunos para entendermos melhor.



Todos sabem que hoje em dia é muito importante ter instrução, ter pelo menos uma formação básica que é necessária para se ter um bom emprego, entrar em uma universidade, passar em um concurso, e também para obter conhecimento, cultura e muitos outros aspectos que se leva para a vida inteira.

Cleonice Aparecida Siquieri graduada em Ciências Econômicas e História, hoje aos 52 anos na cidade de Maringá achou que era muito importante cursar duas faculdades, para aumentar os seus conhecimentos. Para ela a concorrência está acirrada, por isso é muito importante não parar, fazer cursos de especialização, ou mestrado para ter um diferencial. Cleonice não se arrependeu de ter feito as duas graduações, pois para ela todo conhecimento é válido. No momento ela não pensa em fazer uma nova faculdade, pois está sem tempo disponível, Mais logo que se aposentar pretende cursar Filosofia.

Do lado inverso está Alan Vaz Zago com 18 anos que mora em São Jorge do Ivaí. Ele concluiu o ensino médio em 2009 não pensa em fazer faculdade. O pai é produtor rural e Alan irá ajudá-lo na lavoura. A família toda o incentiva a fazer cursos, faculdade, mas ele afirma não ter interesse. Ele sabe das conseqüências que sentirá no futuro por ter parado de estudar e tem medo, pois o mercado de trabalho está muito concorrido “sem estudo hoje em dia ninguém consegue nada,” afirma Alan.

Para o professor de geografia Pedro Augusto com 32 anos reside em Maringá, o estudo hoje em dia é fundamental, o indivíduo cresce interiormente e busca sempre inovar, já aqueles que não têm uma formação básica acaba literalmente ficando parado no tempo, vive sempre em sua vida cotidiana, uma monotonia. Hoje com os financiamentos e incentivos do governo só não estuda quem não quer porque as oportunidades estão ai. “Devemos sempre estudar, pesquisar e o fundamental é ler, a vida é uma escola, onde aprendemos com o passar do dia a dia, por isso nunca devemos parar de estudar e aprender.”

por: Carlos Danilo Nicodemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário