sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maringaenses estão com medo




Em Maringá, no norte do Paraná, a população já esta preocupada com a proliferação da dengue. Agora, com a chegada do inverno, a alerta é sobre os casos da gripe H1N1. As escolas da cidade estão realizando um trabalho junto com os agentes de saúde para levarem a prevenção da dengue para os alunos das escolas municipais. Nesse projeto eles ensinam os alunos a se prevenirem da doença com o objetivo de que esses alunos possam então até conscientizar seus pais, uma vez que até a sexta – feira, 23 de abril, os casos de dengue confirmado na cidade eram de 998 pessoas contaminadas.
No caso da gripe H1N1 a população está com medo de tomar a vacina devido a boatos que circulam pela internet falando informações falsas, uma delas é que a vacina é prejudicial à saúde. O ministério da saúde se pronunciou enviando um comunicado a imprensa desmentindo tais boatos que são vinculados por emails.
A auxiliar de enfermagem Rosana Invignata informou que cerca de 92 pessoas se vacinam por dia e a procura é grande pela vacina,até agora já foram vacinados mais de 163.099 pessoas contra a gripe A(H1N1). ‘’Antes de a vacina chegar até a unidade, todos comentavam que estavam com receio, mas agora depois da campanha em ação as pessoas estão aceitando com mais facilidade’’diz Rosana após ser questionada sobre o medo que as pessoas têm em tomar a vacina.


por: Matheus piai

Nenhum comentário:

Postar um comentário