segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Qualificação profissional


Sexo feminino se destaca cada vez mais no mercado de trabalho


De acordo com o RAIS (relação anual de informações sociais), do ministério do trabalho e emprego, a média salarial das mulheres tem aumentado constantemente desde o ano de 2008.

Foi constatado que a cidade de Maringá obteve o maior índice salarial de todo o Paraná, com cerca de 8,17% em relação ao de dezembro de 2008, comparado ao salário dos homens, que tiveram um aumento de 5,09%.

Para a professora Isabel Pinheiro Pinheiro,63, a mulher está ganhando mais do que o homem, pois possui mais qualificações.
Para ela as mulheres já não são mais frágeis.

A fisioterapeuta Jelmary Resende,30, defende a opinião. Para ela as meninas já não são mais educadas como antigamente, onde a prioridade era aprender serviços
domésticos, como cozinhar, costurar, passar roupa...

Com o tempo a sociedade passou a valoriza-la mais, sendo que a grande parte quer se destacar, ter uma carreira profissional, buscando assim cursos superiores.

Já para Olavo Pereira,48, a mulher ainda não possui renda salarial maior que a dos homens, mas acredita que elas estão cada vez mais exercendo profissões que eram restritas a eles.


por: Mariana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário